Boletim de Revisões Dez/R1 - WebMobile, SITE LOJA, +Ajustes

Aqui são descritas as correções / implementações realizadas no sistema NavCOM a partir de Fev/2012.
Regras do Fórum
Esse fórum é destinado ao uso exclusivo dos clientes/usuários do sistema NavCOM e, o conteúdo do mesmo não poderá ser copiado nem publicado sob nenhuma circunstância, estando o infrator sujeito às penalidades da Lei.

Boletim de Revisões Dez/R1 - WebMobile, SITE LOJA, +Ajustes

Mensagempor caio » Seg Dez 10, 2018 4:54 pm

* INTEGRAÇÃO SITE LOJA ON-LINE x NavCOM
A loja on-line é uma tendência no mercado atual, onde tudo está disponível na internet, com a loja disponível on-line, a Empresa consegue alcançar clientes em qualquer região do país. Mas, se a loja on-line, não está 100% integrada ao sistema da Empresa; nesse caso, os custos de manutenção e problemas de sincronização das informações dos produtos, podem ser fatais e causarem prejuízos e situações de desgaste constantes.
Para isso, estamos lançando nesse mês de dezembro o módulo NavCOM (NavIntegra), capaz de enviar e receber dados para e do site , de forma a realizar a integração total do cadastro de produtos (dados produtos, imagens e saldo estoque em tempo real) e processamento dos pedidos realizados no site para faturamento no NavCOM (com baixa automática de estoque).
BoletimdeRevisoes.png

Dentre recursos da integração; citamos:
  • Integração completa do cadastro de produtos: dados, informações adicionais e imagens
  • Atualização automático das informações do produto no site, quando houver qualquer alteração no cadastro do produto; bem como: dados cadastrais, imagens, preço e saldo estoque.
  • Sincronização automática dos pedidos realizados no SITE com o módulo de vendas do NavCOM.
  • O NavCOM cadastra ou atualiza de forma automática, os dados do cliente a partir das informações cadastrais, informadas pelo mesmo no SITE. A chave para identificação do cadastro é o CPF ou CNPJ do Cliente.
  • Atualização automática dos pedidos quando alterados no SITE.
  • No NavCOM é possível verificar qualquer pedido em andamento no SITE; inclusive os pedidos com pagamento ainda não confirmados.
  • A partir da confirmação do pagamento do pedido pelo SITE, o sistema NavCOM executa a baixa de estoque dos itens e aguarda a emissão da Nota Fiscal (NFe), a partir de um único comando.
A Fortaleza Distribuidora é o nosso primeiro cliente a realizar a integração total do site; que será lançado amanhã (11/Dez/2018); visitem: http://www.fortalezasom.com

Cálculo do Peso Produtos na Nota (NFe)
* Foi ativado um novo parâmetro que permite a configuração ou não do sistema para calcular automático o peso Líquido e peso Bruto dos produtos na Nota. Para ativar esse recurso é importante definir os pesos dos produtos no cadastro, de forma que os valores possam ser obtidos corretamente na nota fiscal. O peso é sempre definido em KG.

CONTINGÊNCIA NFe no padrão SVC
Liberado recurso para emissão das NFe em modo de contingência SVC, para usar a SEFAZ Virtual, o modo de funcionamento, para o usuário NavCOM é o mesmo da emissão da NFe quando se usa o modo normal. Portanto, para usar o evento SVC é preciso que a SEFAZ de origem habilite o serviço da SVC correspondente, após isso, siga os seguintes passos;
1) acesse o GIMPXML (Gerenciador de Impressão de Documentos do NavCOM) e marque a caixa de diálogo "Ativar Contingência".
2) acesse o Controle NFe (Controle de Distribuição e cancelamento de NFe) e marque a caixa de diálogo "Ativar Contingência".
Obs. Para desativar, basta fechar e abrir novamente esses programas.

Aplicativos WebMobile NavCOM:
O acesso aos aplicativos até então, exigia que o usuário digitasse um link específico e salva-se no seu telefone para uso futuro, o que dificultava o acesso. Agora, basta adicionar, uma única vez, no navegador do seu telefone o IP do servidor/Porta (colocar no favoritos) e, em seguida, ter acesso imediato a todos os aplicativos disponíveis; atualmente: Vendas, Controle de Cilindros, Mesas/Comandas e Chamados (Integração SITE de atendimento clientes).
O módulo de vendas mobile, permite realizar todas as operações necessárias para a venda; bem como: orçamentos, emissão de NFe/NFCe, cadastramento de clientes, aprovações de orçamentos.
ImagemDemo.png

Ajustes diversos:
* Incluso o nome da cidade/estado na busca rápida (cadastro fornecedores) para facilitar a identificação do fornecedor.
buscarapidafornecedor.jpg

* Carrinho de Comnpras x Faturamento direto x Simples Nacional: Ajuste para salvar a CSOSN dos produtos quando CRT = SIMPLES NACIONAL. Não estava salvando e, isso poderia causar interpretação errada em configurações específicas de CFOP ao gerar a Nota.
* Composição de Preços (SIMULADOR FICHA PRODUTO): Incluso recurso para verificar o cálculo da Margem/Markup, de acordo com o preço atual. Corrige um problema, em algumas configurações, que poderia mostrar o valor da margem inválido.
* Janela Consulta Produtos x Pedidos de Compra: Havia um problema na instrução que informava se havia pedido de compra em aberto para o produto na consulta, pois, mesmo quando o Pedido de compra era referenciando durante a importação da NFe, o sistema mantinha a informação "P" na consulta do produto** Corrigido.
* Orçamentos x Relatório: Foi incluso coluna "Data Ultima Alteração" do orçamento no relatório;
* EFD ICMS/IPI (Decreto 15992/2018)->SEFAZ-MT: Ajuste no serviço para gerar o EFD zerando os dados do ICMS, IPI e Outras Despesas; somando IPI e no valor das mercadorias.
* Registro de Entradas: Quando quantidade item maior que maior ou igual a 1000 unidades estava impedindo de alterar o item na nota.
* Módulo de Vendas x Botão "EMBUTIR JUROS": Quando na operação de venda a prazo, o valor dos encargos era embutido no preço dos produtos, o sistema estava exigindo sempre a liberação de crédito do cliente, mesmo quando o cliente continha crédito disponível no cadastro. ** Corrigido.
caio
Site Admin
 
Mensagens: 2742
Data de registro: Sex Mai 09, 2008 9:57 pm

Retornar para Boletim de Revisões



Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron